SÃO PAULO, SP – A Justiça paulista decretou nesta sexta-feira (30) a prisão temporária do gerente suspeito de matar o executivo americano David Benjamin Sommer, 50. O corpo do estrangeiro foi encontrado na quinta (29) enterrado às margens da rodovia dos Imigrantes. Ele estava desaparecido desde o último dia 11.
A prisão temporária concedida nesta quinta é de 15 dias e poderá ser prorrogada. Segundo a investigação da Polícia Civil, o suspeito Alysson Gonçalves Canuto seria uma espécie de gerente de uma casa de prostituição da região da Liberdade (centro) e namorado de uma prostituta que seria par constante do americano.
Sommer era diretor de uma empresa de seguros americana para a América Latina e morava no Brasil havia cerca de nove anos. O motivo da morte seria o fato de a mulher não querer ter relações com o americano naquele dia e ter reclamado com o namorado.
O suspeito teria confessado o crime e contado à polícia que aplicou um golpe em Sommer e dado duas injeções de um tranquilizante. Colocou o corpo em uma geladeira, contratou uma perua para levar tudo até as margens da rodovia e o enterrou. O homem foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver.
HOMICÍDIOS
Os homicídios tiveram uma pequena queda no Estado de SP e na capital paulista no ano de 2014. No Estado, o número foi de 4.294, o que corresponde a uma queda de 3,37% em relação aos 4.444 de 2013. Já na cidade de São Paulo, foram 1.132 homicídios, ou seja uma redução de 3,7% na comparação com os 1.176 do ano anterior.