O Paraná Clube terá problemas para escalar o time para a estreia no Campeonato Paranaense. O departamento de futebol só conseguiu registrar no BID da CBF um dos nove reforços. Ou seja, oito deles não poderão atuar neste sábado (dia 31) às 19h30, contra o Prudentópolis, na Vila Capanema, pela primeira rodada. Os outros dois desfalques são os meias Marcos Serrato e Rubinho, lesionados.

O único reforço que poderá estrear é o lateral-esquerdo Bruninho. Estão fora desta partida os laterais Adriano e Arilton, o volante Marcos Paulo, o meia Lucas Sotero, o meia-atacante Maiquinho e os atacantes Paulo Henrique, Rossi e Rodrigo Tosi.

O departamento de futebol não conseguiu registrar os contratos desses jogadores na CBF até essa sexta-feira às 18 horas (prazo final para atuar no fim de semana). O novo sistema do BID – Boletim Informativo Diário vem causando dificuldades para alguns clubes.

Dos nove reforços, três vinham treinando como titulares no Paraná: Bruninho e os atacantes Rossi e Rodrigo Tosi.

Sem poder contar com esses dois jogadores, o técnico Luciano Gusso precisou mudar o formato da equipe. Ele escalou o zagueiro Renan e colocou Jean como volante. No ataque, Yan Felipe ganha uma chance. Ele e Renan foram destaques do time de juniores na Copa São Paulo de 2015.

Nessa sexta-feira (dia 30), Gusso não reclamou dos problemas com BID. Tenho certeza que a diretoria está fazendo o possível, declarou. E falou sobre a estreia. Estreia é muito difícil, principalmente para os mais jovens. Mas se jogarem o que sabem, estou tranquilo. Os mais experientes sabem lidar com essa situação, comentou.

O Prudentópolis terá o zagueiro Robenval, 29 anos, revelado nas categorias de base do Atlético-PR e campeão estadual de 2007 (com o Paranavaí). O grande destaque da equipe em 2014, o lateral-direito Luizinho, segue no clube. No meio-campo, o cérebro da equipe é o meia Alex Ricardo, 28 anos, que já rodou por vários clubes do Interior.

PARANÁ x PRUDENTÓPOLIS
Paraná: Marcos; Ricardinho, Cleiton, Renan e Bruninho; Jean, Leandro Vilela, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Carlinhos e Yan Felipe. Técnico: Luciano Gusso.
Prudentópolis: Felipe; Diogo, Robenval e Henrique; Luizinho, Danilo Alvim, Fernandinho, Alex Ricardo e Anderson Lopes; Adinil e Wellington. Técnico: Joel Preisner.
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Local: Vila Capanema, sábado às 19h30