SÃO PAULO, SP – O Botafogo estreia em jogos oficiais na temporada 2015 contra o Boavista, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara -a fase classificatória do Estadual do Rio. O jogo será realizado em São Januário, no Rio, às 17h deste sábado (31).
Após amargar a queda para a Série B no Brasileirão, o Botafogo tenta se reerguer em 2015 começando pelo campeonato estadual. Se em 2014 o time disputou a maior parte da competição com jogadores reservas, nesta temporada a tendência é que o clube de General Severiano use força total para se preparar para a Série B.
O Botafogo 2015 tenta se descolar da equipe rebaixada no Brasileiro. As mudanças começam no banco de reservas, com o treinador René Simões substituindo Vágner Mancini.
Dentro de campo o time também deve ser diferente. Até o momento, o Botafogo confirmou a contratação de 13 reforços: Alisson, Bill, Diego Giaretta, Diego Jardel, Elvis, Renan Fonseca, Rodrigo Pimpão, Roger Carvalho, Tássio, Thiago Carleto, Tomas, Pimentinha e William Arão. Do time titular deste sábado (31), apenas Jefferson, Marcelo Mattos e Gegê faziam parte do time que terminou a temporada 2014. No ataque, Bill e Rodrigo Pimpão estrearão em jogos oficiais e Jobson estará entre os reservas.
Já o Boavista -atual campeão da Taça Rio- começa a temporada com a esperança de repetir o feito. O time de Saquarema também anunciou a chegada de 13 reforços, entre eles Erick Flores, ex-Flamengo, e Thiaguinho, ex-Fluminense. O técnico Antônio Carlos Roy deve escalar a base do time que disputou a Série D do Brasileirão no ano passado.
BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill
T.: René Simões
BOAVISTA
Dida; Yago, Bruno Costa, Edmário, e Jeff Silva; Faísca, Fábio Azevedo, Erick Flores e Francismar; Edu e Anselmo
T.: Antônio Carlos Roy
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 17h
Árbitro: Philip Georg Bennett