Foi realizada na manhã deste sábado (31) a prova do processo seletivo para os servidores municipais que atuam na atenção primária à saúde de Curitiba e desejam ingressar no serviço de urgência e emergência. No total, 63 candidatos – entre auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal – realizaram o teste no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação.

Estão sendo oferecidas vagas em oito Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e na Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os interessados, além de serem servidores municipais da saúde, devem ter disponibilidade para trabalhar de acordo com as escalas estabelecidas pelo serviço de urgência e emergência, participar dos processos de capacitação continuada e estar aptos a desempenhar as atividades do cargo pretendido.

Além do teste de múltipla escolha, o processo também conta com uma prova de títulos. Para a escolha do profissional, será obedecida a ordem de classificação dos candidatos aprovados.

A classificação inicial será divulgada no Portal da Saúde, por meio do link Gestão do Trabalho (www.saude.curitiba.pr.gov.br/index.php/gestao-do-trabalho), no dia 3 de fevereiro. O resultado definitivo, após a análise de eventuais recursos apresentados pelos candidatos, sairá no dia 6 de fevereiro. O edital com mais informações a respeito do processo seletivo e das vagas ofertadas pode ser acessado no mesmo endereço eletrônico.

Uma nova seleção de servidores da atenção básica que queiram migrar para a urgência e emergência está programada para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2015.