Na tarde de sábado (31), aconteceu a abertura do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, que completa 100 anos em 2015. A primeira partida da 101ª edição teve Nacional e Coritiba se enfrentando no Estádio Municipal Erich Georg, em Rolândia, com vitória do Coritiba por 2 a 1.

O time da casa caiu para a Segunda Divisão em 2013. No ano passado, ficou com o vice-campeonato e conquistou o acesso, retornando à elite do futebol paranaense. Já a equipe da capital, maior campeão paranaense, com 37 conquistas, terminou 2014 na terceira posição, caindo na semifinal para o Maringá.

No último jogo entre os dois times, empate em 1 a 1, no mesmo local deste sábado, no dia 27 de março de 2013.

Também no sábado, o Paraná Clube enfrentou o Prudentópolis. O duelo na vila Capanema teve vitória paranista por 3 a 1.

O time da capital terminou a última edição do estadual na quinta posição, sendo eliminado pelo Atlético Paranaense nas quartas de final. Já o Prudentópolis foi o sétimo. A equipe também deixou o campeonato nas quartas de final, sendo derrotado pelo Maringá. O Prudentópolis conquistou o Título do Interior de 2014, ao vencer o Rio Branco.

O último encontro entre as duas equipes foi realizado no dia 16 de fevereiro de 2014, com vitória do Paraná Clube, por 3 a 0, no mesmo local do jogo deste sábado.

Na tarde de domingo (1), acontece o complemento da primeira rodada do Campeonato. Estreando na Primeira Divisão, o FC Cascavel recebe o Atlético Paranaense, às 17h, em Cascavel, com transmissão da tv aberta.

O time da casa vem de dois acessos e títulos consecutivos. Em 2013, conquistou a Terceira Divisão, enquanto no ano passado, faturou a Segunda Divisão. Enquanto isso, a equipe da capital, segunda maior vencedora da competição, com 22 títulos, terminou o Estadual de 2014 na quarta posição, sendo derrotado na semifinal pelo Londrina.

Atual campeão, Londrina enfrenta o Foz do Iguaçu na estreia do Campeonatoem casa, às 17h, no Estádio do Café.

Em 2014, o Londrina terminou como campeão, após sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Terminou a primeira fase no quarto lugar. Nas quartas de final, superou o J. Malucelli. Na sequência, passou pelo Atlético Paranaense. E na final, venceu o Maringá nos pênaltis.

Enquanto isso, o Foz do Iguaçu retorna à Primeira Divisão depois de seis anos, quando caiu em 2009. Em 2014, o Foz terminou na terceira posição da Segunda Divisão. Porém, com o pedido de licença do Arapongas, a equipe foi convidada a participar da competição.

O último jogo entre Londrina e Foz do Iguaçu aconteceu no dia 31 de julho de 2011, no Estádio ABC, quando as equipes empataram em 3 a 3, pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

O atual vice-campeão paranaense faz sua estreia no Campeonato Paranaense de 2015 cotnra o Operário. A partida acontece às 17h, no Estádio Regional Willie Davids.

Em 2014, o Maringá chegou à decisão do 100º Campeonato Paranaense, mas foi derrotado pelo Londrina, nos pênaltis. Já o Operário terminou na nona posição e disputou o descenso – terminando na liderança do grupo e permanecendo na primeira divisão.

O último encontro entre as duas equipes foi realizado no dia 23 de fevereiro de 2014, quando o Operário venceu por 1 a 0, no Germano Krüger.

Ainda no domingo à tarde o J. Malucelli e Rio Branco estreiam no Campeonato Paranaense. As equipes se enfrentam às 17h, no Eco Estádio Janguito Malucelli.

Na última edição do estadual, o time da capital terminou na sexta posição, depois de ser eliminado nas quartas de final, quando perdeu para o Londrina. Já o Rio Branco foi o oitavo colocado. Na mesma fase, caiu para o Coritiba.

O último duelo entre os dois times foi realizado no dia 08 de fevereiro de 2014, quando aconteceu um empate em 2 a 2, no mesmo local do jogo deste domingo.