RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP – Apresentado oficialmente pelo Palmeiras neste sábado (31), o volante Arouca falou mais sobre o Santos do que sobre o novo clube. O motivo foi uma carta publicada pela equipe alvinegra em que diz que o jogador disse inverdades sobre a saída do clube.
O documento santista foi uma resposta a uma carta divulgada por Arouca na sexta-feira (30), em que ele se despediu do antigo clube e disse que sua saída aconteceu após esgotar todas as tentativas de negociar os pagamentos de salário atrasados que tinha na equipe.
“Lamento a carta que o Santos publicou hoje. Tudo que escrevi foi a mais pura verdade. Tentei um diálogo a todo momento. Havia um débito comigo desde julho”, disse Arouca.
“Depois que a nova diretoria fechou as portas para um diálogo, percebi que não me queriam mais. Tentei uma última vez por meio do meu empresário. Eles passaram que não tinha o que fazer e que não aceitariam me negociar”, acrescentou.
Arouca revelou mágoa com a carta publicada neste sábado pela diretoria do Santos.
“Nunca fui de fazer polêmica. Aguentei calado tudo, enquanto desciam a lenha na minha pessoa. Na carta, o presidente [Modesto Roma] diz que eu não tenho palavra. Um presidente que assumiu o clube no início do ano e [na primeira] quinta-feira reúne os jogadores e diz que vai pagar tudo no dia seguinte, mas não paga na sexta, no sábado, no domingo e na segunda. Ele não teve palavra. Lamento muito ele ter me respondido dessa maneira. Ele me ofendeu”, disse.
O jogador assinou com o Palmeiras por quatro anos. Na negociação, o clube alviverde assumiu a dívida que o rival santista tinha com o volante e adquiriu 60% direitos econômicos dele.
PALMEIRAS
Apresentado com a camisa 5, Arouca também disse quais são suas expectativas no Palmeiras. O jogador ainda revelou que uma conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira pesou na escolha.
“O Palmeiras contratou grandes jogadores, tem um elenco muito bom. Tem também um técnico que sabe trabalhar com jogadores, que tem carisma e sabe levar o grupo. O projeto que passaram é muito bom e espero ser vitorioso no Palmeiras”, disse.
O jogador ainda declarou que não terá problema em comemorar um gol contra o rival.
“Não vejo problema. Seu eu fizer, vou comemorar. Ainda mais eu que não costumo fazer tantos gols. É um momento de felicidade e vou festejar”, resumiu.
Sobre entrar em campo, Arouca não deu um prazo. Ele não participou da pré-temporada do Santos, uma vez que decidiu acionar o clube na Justiça e passou a treinar numa academia.
“Não é a mesma coisa que treinar em campo. Por isso, a partir de segunda-feira (2) pretendo conversar com o preparador físico e iniciar um trabalho forte para recuperar o tempo”, disse.