As matrículas dos aprovados na UFPR em primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram início na sexta-feira (30) e seguem durante a próxima segunda-feira (2). Cada curso possui data, horário e local específicos para realização do registro acadêmico. Confira edital com todas as informações, incluindo a documentação necessária.

Os candidatos não aprovados em primeira chamada e que tiverem interesse em constar na Lista de Espera do Sisu para o curso no qual efetuou sua inscrição deverão confirmar a intenção na vaga. O procedimento é feito por meio do site sisu.mec.gov.br no prazo de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

Aprovados — O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o resultado na última segunda-feira (26), assim como um balanço final do processo seletivo. Foram 2.791.334 candidatos inscritos – 74.786 apenas na UFPR.

Na UFPR, as vagas foram distribuídas na proporção de 70% para o processo seletivo da instituição e 30% para o Sisu. De acordo com o coordenador do Núcleo de Concursos, Mauro Belli, depende dos conselhos superiores a decisão manter ou não esta proporção nos próximos anos. O nosso desejo continua sendo que o vestibular da UFPR atenda à demanda dos estudantes do nosso estado, explica o reitor em exercício, Rogério Mulinari.