Está tudo pronto para a posse dos deputados estaduais que foram eleitos para a 18ª Legislatura: a chamada sessão preparatória ocorrerá no domingo, dia 1º de fevereiro, a partir das 15 horas. Depois de empossados, os parlamentares apresentarão requerimento para nova sessão, com a finalidade de eleger a nova Mesa Executiva, que terá a missão de conduzir os trabalhos da Assembleia Legislativa nos próximos dois anos.

O deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da atual legislatura, registra que os trabalhos de recepção e acolhimento dos novos deputados, com a designação e adaptação dos novos gabinetes e os esclarecimentos sobre os procedimentos ocorreu a contento.

Nessa fase de recesso dos trabalhos parlamentares, tivemos intenso trabalho com a finalidade de passar aos deputados eleitos – especialmente àqueles de primeiro mandato – as orientações necessárias para o início das atividades e, junto com o Cerimonial da Casa, preparar as ações para a posse, diz o deputado Plauto Miró. E tudo está preparado para a nova legislatura, que, esperamos, avance ainda mais nas ações de modernização e transparência que marcaram os últimos anos, finalizou.