VINICIUS PEREIRA SÃO PAULO, SP – Time que mais se reforçou para a temporada, o Palmeiras estreou bem no campeonato Paulista deste ano. A equipe alviverde derrotou o Audax por 3 a 1, neste sábado (31), na capital, com boa atuação ofensiva e destaque para o argentino Allione, que deu passe para dois gols. O Palmeiras entrou em campo com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione e Robinho; Maikon Leite e Leandro Pereira. Dos titulares, apenas Prass e Renato jogaram a última partida da temporada passada.

O time do técnico Oswaldo de Oliveira se portou bem em campo. Marcou bem a saída de bola do time de Osasco e abusou dos contra-ataques. O lado esquerdo, com Zé Roberto e Allione, foi bem no ataque e armou os melhores lances de perigo da partida. O primeiro gol saiu logo aos 7 min. Leandro Pereira trocou passes com Allione. O argentino cruzou e Leandro Pereira chegou para completar a jogada. O Audax parecia perdido no jogo e o Palmeiras soube aproveitar bem. Apesar que Maikon Leite perdeu um gol feito. Zé Roberto trocou passes com Allione e cruzou para o atacante, que, embaixo das traves, mandou a bola por cima do gol. O lance não desestabilizou o Palmeiras, que continuou no ataque.

Aos 13 min, de novo pela esquerda, Allione recebeu, carregou e cruzou para Robinho, que dominou no peito e bateu para ampliar. Com uma boa marcação, o Palmeiras ampliou e definiu o marcador ainda no primeiro tempo. Após pressionar a saída de bola, o time da casa roubou a bola e facilitou para Maikon Leite. O atacante, de frente para o gol, bateu e marcou. Após 3 a 0 no primeiro tempo, o Audax voltou melhor no segundo tempo. Com mais domínio de bola, o time de Osasco tentou levar perigo ao gol de Fernando Prass, mas tinha dificuldades em passar a boa marcação palmeirense. A equipe da casa ainda sentiu o início de temporada e a falta de preparo físico e diminuiu a intensidade do jogo. No último lance da partida, Francis deu bom passe para Rafinha, que bateu na saída de Prass para diminuir o placar.

Com a vitória, o Palmeiras soma três pontos no Grupo 3 do campeonato, que conta ainda com Botafogo, Linense, Marília e Portuguesa. No próximo jogo, o time alviverde enfrenta a Ponte Preta, na quinta-feira (5), no estádio do clube, em São Paulo. Já o Audax Osasco enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, na terça-feira (3).

AUDAX Felipe Alves; André, Bruno Silva e Francis; Gladstone, Camacho, Marquinho, Rafinha e Bruno Paulo (Thiago Silvy); Rafael (Matheus) e Italo (Samoel) T.: Fernando Diniz.

PALMEIRAS Fernando Prass; Lucas, Tobio (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione (Cristaldo) e Robinho; Maikon Leite (Victor Luis) e Leandro Pereira T.: Oswaldo de Oliveira Local: Estádio do Palmeiras, em São Paulo

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Gols: Leandro, aos 6, Robinho, aos 13, e Maikon Leite, aos 35 min do 1º tempo; Rafinha, aos 48 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Matheus (A)

Público: 24.894 Renda: R$ 1.655.220,00