TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
JEREZ DE LA FRONTERA, ESPANHA – Exatos 40 minutos antes de o circuito de Jerez de la Frontera ser liberado para que os carros fossem à pista para o primeiro dia de testes da pré-temporada da F-1 e com o sol ainda nascendo no horizonte, a Mercedes exibiu o carro com o qual tentará repetir o título do ano passado.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o W06 em frente à garagem da equipe no circuito espanhol e, patrocinados por uma empresa de celulares, aproveitaram o lançamento para tirar “selfies” na frente do novo carro, que é uma evolução do modelo usado no ano passado.
Segundo Toto Wolff, chefe do time, a principal preocupação para este ano é não deixar que o desempenho neste ano caia por conta das conquistas do ano passado.
“Seria perigoso descansarmos sobre nossas vitórias depois de 2014. Mas nenhum de nós na equipe tem a sensação de que as coisas vão ser mais fáceis agora. Pelo contrário, nossa motivação está maior do que nunca”, afirmou Wolff.
“Há uma frase famosa de Babe Ruth [jogador de beisebol norte-americano] que sempre uso: ‘Os homeruns de ontem não ganham o jogo de hoje’. Estamos cientes de que sucesso não é apenas trabalho duro, mas pode ser muito breve se não encararmos as coisas da maneira certa”, completou o dirigente.
No ano passado a equipe venceu 16 das 19 etapas do Mundial e conquistou 18 pole positions durante o ano.
Não por acaso venceu o campeonato de construtores com três etapas de antecipação e viu seus dois pilotos terminarem o ano como os únicos candidatos ao título – Hamilton sagrou-se campeão.
Ainda de acordo com Wolff, é preciso conter o otimismo antes do início do campeonato, que começa em 15 de março, na Austrália.
“Apesar de no papel as coisas parecerem boas, não podemos cair na armadilha de ficar otimistas demais e tentar fazer previsões porque não é assim que o esporte funciona. Talvez a F-1 seja o mais brutal dos esportes, porque o cronômetro nunca mente”, disse Wolff.