Após um início de ano em que os cariocas reclamaram muito do calor, o último fim de semana de janeiro teve a menor temperatura máxima registrada em 2015, e a previsão é que as máximas continuem em patamar baixo ao longo da semana.

De acordo com as estações do Sistema Alerta Rio, da prefeitura do Rio de Janeiro, ontem (31) foi o dia com a menor temperatura máxima desde 1º de janeiro. Os termômetros registraram 32,3 graus Celsius (ºC) em Irajá, zona norte da cidade, e a previsão é de que a temperatura máxima continui ao redor de 33ºC ao longo da semana.

O clima na cidade está sob influência de uma frente fria estacionada no Oceano Atlântico, com possibilidade de chuvas com trovoada, o fim da tarde deste domingo (1º). Na noite de ontem foram registradas pancadas de chuva moderadas, principalmente em bairros das zonas norte e oeste.

Segundo o Alerta Rio, após a passagem desta frente fria, o sol deve voltar a aparecer entre nuvens durante o dia. O tempo ficará mais fechado e com possibilidade de pancadas de chuva à noite.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as pancadas de chuva devem ter maior intensidade no sul do estado, e no interior devem ser mais fracas.