TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
JEREZ DE LA FRONTERA, ESPANHA – Sebastian Vettel cravou a melhor volta do domingo (1º) em Jerez de la Frontera, mas o destaque do primeiro dia de testes da pré-temporada da F-1 foi mais uma vez a Mercedes.
Sem reportar nenhum grande problema, Nico Rosberg marcou 157 voltas, o que equivale quase à distância de três corridas.
O vice-campeão mundial completou o dia com o terceiro melhor tempo e dores no corpo.
“Certamente estou um pouco enferrujado depois de dois meses sem andar no carro e preciso dizer que estou sentindo dores pelo corpo todo depois de completar tantas voltas. Mas este era nosso objetivo para o primeiro dia e estou bastante satisfeito com o carro. A sensação dele é boa. Não estou falando isso baseado em números ou outras coisas, apenas na sensação que tive ao guiar”, afirmou Rosberg.
O alemão anotou sua melhor volta em 1min23s106, exatos 0s486 mais lento que o tempo estabelecido por Vettel – Marcus Ericsson colocou a Sauber na segunda colocação.
De acordo com Rosberg, o fato de ter conseguido completar tantas voltas logo no primeiro dia de treinos é um bom sinal.
“Confiabilidade foi nossa principal fraqueza no ano passado e certamente esta é uma área que temos que trabalhar para melhorar. Não podemos ainda fazer comparações com os outros, mas cumprimos nosso objetivo para este primeiro dia e isso foi importante.”
A quarta melhor volta do dia foi de Daniel Ricciardo, da Red Bull, seguido por Valtteri Bottas, da Williams.
Carlos Sainz foi o sexto mais veloz deste domingo, quase três segundos atrás da marca de Vettel.
Fernando Alonso, que fez sua reestreia pela McLaren, fechou o dia com o último tempo: 1min40s738. O espanhol completou apenas seis voltas com o carro equipado com motores da Honda.
A Lotus, que deveria ter treinado, só enviou seu carro para a Espanha neste domingo. O time espera conseguir testar na segunda, segundo dos quatro dias de ensaios em Jerez.
Nesta segunda (2), Felipe Nasr fará sua estréia como titular da Sauber.