A boa atuação do atacante Rafhael Lucas na estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense provocou um apelo do ídolo Alex. No sábado, o Coxa venceu o Nacional, em Rolândia, por 2 a 1, com dois gols Rafhael Lucas, 21 anos, revelado no futsal e nas categorias de base do clube.

No seu Instagram, Alex postou uma foto de Rafhael Lucas e escreveu o seguinte texto. Valorizem a base e valorizem o futsal. Mais um que veio das quadras e que tem números absurdos de gols nas categorias menores do clube. Não é a salvação dos clubes, mas é a base de sustenção . Parabéns pelos dois gols, escreveu o ex-craque, que se aposentou como jogador no final de 2014. Alex também foi revelado no futsal AABB e na base do Coxa.

Rafhael Lucas está no Coritiba desde 2002. No profissional, sua primeira chance foi em 2013. No entanto, sofreu uma grave contusão no joelho logo em seguida e demorou para se recuperar. Infelizmente a lesão aconteceu exatamente no momento em que eu teria uma oportunidade. Mas nunca deixei de trabalhar e acreditar no meu futebol e hoje tive a felicidade de ajudar a equipe, declarou o atacante.

Após a vitória sobre o Nacional, o técnico Marquinhos Santos elogiou o jogador. O time todo foi bem, gostei muito da movimentação do Negueba e do Mazinho pelos lados e também do senso de posicionamento do Rafahael Lucas, comentou o treinador.