Cerca de 40 depoimentos de envolvidos na Operação Lava Jato serão realizados a partir desta segunda-feira (2), e ao longo das próximas duas semanas. São oitivas que fazem parte da sétima fase dos trabalhos, que teve foco nas empreiteiras suspeitas de pagarem propinas para participarem de obras da Petrobras. São seis denúncias contra empreiteiros e contra a diretoria internacional da estatal, que foram aceitas pelo juiz federal Sérgio Moro em dezembro do ano passado.

Entre as primeiras testemunhas, estão os executivos Júlio Camargo e Augusto Mendonça, da Toyo Setal, que firmaram acordo de delação premiada com a Justiça. Eles deverão contar tudo o que sabem sobre o esquema, e não poderão permanecer calados.
Também estão programados os depoimentos de Meire Poza, que foi contadora do doleiro Alberto Youssef, na terça-feira; de Venina Velosa da Fonseca, que foi diretora da Petrobras, na quinta e na sexta-feira; e do ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa, que vem à Curitiba na sexta-feira da próxima semana, dia 13.