Com  o  objetivo  de incentivar fornecedores a assumirem compromissos sociais  e  ambientais  alinhados  com  suas  próprias  práticas,  a Itaipu Binacional  lançou  o  Código  de  Conduta  para  Fornecedores da Itaipu. O documento  foi  aprovado  em  dezembro  de  2014,  pelo  Comitê  de Compras Sustentáveis, e agora registra sua primeira adesão.

A  primeira  signatária  é a Mundiseg Serviços de Vigilância, empresa contratada  para a segurança de áreas externas da empresa, como o Ecomuseu, o  Refúgio  Biológico Bela Vista e o Centro Executivo. O contrato atende 47 postos de vigilância e reúne 163 empregados terceirizados.

Ficamos honrados por sermos os primeiros a assinar o Código, e vamos participar ativamente para que todas as diretrizes sejam alcançadas, disse Adilson José Mazon, proprietário da Mundiseg. Eles são nossos parceiros de longa data,  sabemos que fazem um trabalho alinhado com as expectativas da Itaipu,  garantiu  o  superintendente  de Segurança Empresarial da Itaipu, Rogel Abib Zattar.

O Código de Conduta reúne as expectativas de comportamento da empresa em relação a seus fornecedores. São parâmetros sociais, ambientais e éticos alinhados com as práticas da Itaipu e com os princípios do Pacto Global da ONU,   da   Declaração  Universal  de  Direitos  Humanos  e  convenções  da Organização    Internacional   do   Trabalho,   entre   outros   documentos internacionais.

O  objetivo do Código é sensibilizar toda a cadeia de fornecedores da Itaipu  a  seguir  esses  valores  e  a  combater  práticas de corrupção. O documento  será  assinado sempre que um contrato for fechado ou renovado ou ainda quando da renovação do cadastro do fornecedor.