Foliões que gostam de brincar o Carnaval terão no próximo fim de semana uma nova opção para aproveitar com a família. Sete escolas municipais promoverão bailes com marchinhas carnavalescas, desfiles de fantasias e oficinas de confecção de máscaras e adereços de Carnaval. As atividades integram a programação especial de férias do programa Comunidade Escola, são gratuitas e abertas para pessoas de todas as idades.

É mais uma oportunidade para consolidar as escolas como espaço de convívio seguro, atrativo ao lazer e ao desenvolvimento de talentos. Com a programação de Carnaval estamos também promovendo a valorização da cultura brasileira, diz o gerente do programa, Álvaro Olendzki.

As atividades de Carnaval vão encerrar a programação de férias do Comunidade Escola, que começaram em 14 de janeiro. No período de recesso escolar 13 unidades permaneceram abertas, com uma programação especial para divertir e oferecer oficinas e cursos de artesanato, esporte e lazer. Foram registradas mais de 30.607 participações de adultos e crianças nas três semanas de atividades.

O programa Comunidade Escola atua em cinco eixos, nas áreas de geração de renda, saúde, educação e cidadania, esporte e lazer e cultura. Neste ano, além de atividades temáticas como o Carnaval, estão sendo ofertadas aulas de informática, festival de férias de verão, camarim de pintura, esmaltação, caça ao tesouro gincanas campeonatos, torneios, apresentações teatrais e circenses, orientações sobre alimentação saudável, combate a dengue, contação de histórias, momentos culturais, oficinas de artesanato, piquenique, entre outras.

Confira a programação de Carnaval nas escolas:
* E.M. Rachel Mader:
RUA GUSTAVO BARROZO GONCALVES, 26
Tema: Baile a fantasia.
07/02 – Baile a fantasia às 13h.

* E.M. Romário Martins.
RUA DAVID BODZIAK, 828
07/02 – Oficina de máscaras às 14h.

* E. M. Helena Kolody.
RUA HUMBERTO BERTOLDI, 281
Tema: Carnaval HelenaKolody.
07/02 – Confecção de adereços, fantasias e máscaras às 13h.
08/02 – Baile de Carnaval às 14h.

* E.M. Leonel Brizola.
RUA ANTONIO ZANON, 1371
Tema: Baile Infantil Pré Carnaval.
07/02 – Baile com marchinhas de carnaval às 14h.

* E.M. Vila Zanon.
RUA NOCA CORREIA REINHARDT, 151
Tema: Baile de Máscaras.
07/02 – Confecção de máscaras durante o período.
08/02 – Baile de Carnaval às 14h.

* E.M. Augusta Ribas.
RUA IZAAC FERREIRA DA CRUZ, 3560
Tema: Festival de Fantasias.
07/02 – Confecção de Máscaras às 13h.
08/02 – Baile de carnaval e desfile de fantasias com premiação às 14h.

* E.M. João Stival.
RUA JOAO BUDEL, 187
Tema: Baile de Carnaval.
07/02 – Baile de Carnaval com a visita de palhaços para animar às 14h.