Uma equipe de desenvolvedores da Califórnia, nos Estados Unidos, criou um aplicativo aos viciados no Facebook. Isso mesmo! Ele é dedicado a você que não consegue dormir antes de zerar todas as suas notificações e, antes mesmo de abrir os olhos ao amanhecer, já está conectado na rede para não perder nenhuma atualização. O aplicativo, chamado QualityTime, ajuda as pessoas a controlar o uso do smartphone, monitorando quantas vezes a tela é desbloqueada, quanto tempo é gasto em jogos e quais são os aplicativos mais abertos. Permite ainda que os usuários se desliguem do dispositivo com o bloqueio da tela inicial por períodos definidos.
“O uso do smartphone tornou-se tão amplamente integrado em nossa vida cotidiana que é difícil perceber o quão frequentemente e compulsivamente nós os usamos”, disse Richard Sah, presidente e co-fundador da ZeroDeskyop [responsável pelo aplicativo], em entrevista ao tabloide britânico “DailyMail”. “Se você me perguntar se eu sou viciado em meu smartphone, diria absolutamente não. Mas, com o aplicativo, descobri que, simplesmente por hábito, passo três horas do meu dia nele”, acrescentou.
Com o QualityTime, além da frequência e da duração, os usuários podem identificar hábitos e tendências. Outra função é o ‘Take a Break’, que bloqueia a tela e impede o uso do telefone por um determinado tempo. O QualityTime é um aplicativo gratuito disponível a partir de Google Play (http://zip.net/bkqD36). A empresa não anunciou quando uma versão iOS será lançada.


Rede social educativa

Idealizada por uma start up polonesa, a rede social educativa Brainly atingiu a marca 40 milhões de usuários nos 35 países em que atua — e milhões no Brasil. O objetivo da plataforma é ajudar estudantes de todos os níveis que tiram dúvidas com colegas e professores voluntários. Brainly pode ser acessado pelo web e por aplicativos para Android e iOS.


Biblioteca de Apps

Para pais espiões
Pais que desconfiam que seus filhos estão sofrendo bullying na escola, enviando mensagens pornográficas ou até mesmo vendendo drogas têm à disposição uma série de novos aplicativos que os ajudam a controlar o que os menores fazem online. È o TeenSafe, que podemostrar o que o usuário está postando nas mídias sociais, dar acesso a mensagens de texto deletadas e revelar mensagens enviadas em aplicativos como WhatsApp e Snapchat.


Nós testamos

Site pra mochileiros
O Worldpackers (http://worldpackers.com/) faz a ponte entre os hostels que têm ‘vagas’ disponíveis para trabalho voluntário e o viajante. São diversas opções que vão de DJ a barman, de pintor a recepcionista, entre outros.


Bizarro na rede

Roupa de papel
Vestidos lindos feitos de papel. Só a internet poderia dar espaço para uma coleção dessa. Mais no www.toxel.com.br.


Insert

O Twitter começou a testar um recurso que coloca, na timeline de novos usuários, mensagens publicadas por pessoas que eles não seguem. A ideia é fazer com que internautas recém chegados não se sintam perdidos.com a plataforma.


Delete

Kevin Christopher Bollaert, de 28 anos, foi condenado  nos Estados Unidos, por extorsão e roubo de identidade, após publicar mais de dez mil fotografias de conteúdo sexual explícito em sua página na internet.