O carnaval carioca na Marques de Sapucaí é uma das maiores festas do planeta. Durante dois dias 12 escolas de samba desfilam pelo sambódromo reunindo, cada uma, cerca de 4 mil foliões fantasiados e contando uma história através da música e da imaginação de um carnavalesco. Além disso, o público disputa todos os lugares da festa seja na arquibancada, nas cadeiras ou nas frisas. Os camarotes sempre ficaram elevados a uma categoria quase intransponível. Como um altar de celebridades ou de milionários. Mas, aos poucos, isso está mudando com a chegada de propostas que tornam os camarotes mais acessíveis a um público que tem grana (sem ser milionário) e gosta de se divertir, mas não é nenhuma celebridade para ganhar um convite/camiseta de uma cervejaria ou de uma revista.

Essa mudança pode ser percebida no camarote do Folia Tropical que vende um lugar no paraíso para quem pode pagar R$2.500 por dia. E quem tem, paga e fica satisfeito pois recebe as mesmas mordomias das celebridades que estão em outros camarotes: Open bar, camiseta, serviço de buffet permanente, massagem, lounge para descanso, transfer de ida e volta para o Sambódromo… tudo está incluído nesse espaço que é um dos mais bem localizados da avenida.

Um dos sócios desse camarote, o empresário Mickael Mendonça do Grupo Pacífica, que atua há 29 anos no carnaval carioca, conta que esse será o terceiro ano do Folia Tropical e que a cada ano o investimento vem sendo aperfeiçoado. No ano passado houve uma melhora com mais conforto para as pessoas aumentando o espaço para 1500 metros quadrados. Isso agiliza a circulação interna. Em 2014 colocamos 540 pessoas por dia – apesar do corpo de bombeiros ter liberado para 980. Essas 400 pessoas a menos gera um conforto para o público, pois o camarote não fica lotado de gente, considera.

Mickael Mendonça conta que o camarote é aberto ao público mas conta com a mesma estrutura dos camarotes corporativos. Nós estamos desde 1985 trabalhando com carnaval na Sapucaí. Nossa família tem uma política de abraçar o próximo, é um DNA diferente para atender as pessoas e empresas que nos procuram. Por isso aqui vem gente do Brasil inteiro e do mundo também, finaliza.

Serviço:
Ainda há ingressos para os dois dias de desfile do grupo especial. Eles podem ser adquiridos pelo site www.foliatropical.com.br ou pelo televendas (21) 3202-6000.