No sábado, 7, a Polícia Federal (PF) apreendeu um ônibus que transportava aproximadamente 10 kg de maconha, cerca de 100 caixas de cigarros contrabandeados e vários volumes de mercadorias provenientes do Paraguai. Três pessoas foram presas. Hoje, 9, foi apreendido um Fiat/Siena carregado com relógios descaminhados. O motorista foi preso em flagrante.

A apreensão do ônibus ocorreu no sábado, enquanto policiais federais realizavam uma barreira de fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-277, no município de Santa Terezinha de Itaipu/PR. Por volta das 13h, os policiais abordaram um ônibus e verificaram que no interior do bagageiro do mesmo havia várias caixas de cigarros contrabandeados e alguns volumes de mercadorias descaminhadas, além de caixas nos bancos do ônibus. No interior do mesmo ainda foi encontrada uma mala com cerca de 10 kg de maconha, mas o proprietário da bagagem não foi identificado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista, 38 anos, que afirmou que levaria tudo para São Paulo/SP. Outros dois passageiros, 31 e 48 anos, assumiram a propriedade de algumas caixas de cigarros, motivo pelo qual também foram presos em flagrante. Os presos e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Na manhã de hoje, por volta das 8h, policiais federais em diligências na rodovia BR-277, próximo à São Miguel do Iguaçu/PR, suspeitaram de um veículo que aparentava estar muito pesado. Os policiais o abordaram e constataram que ele transportava mercadorias descaminhadas nos assentos dianteiro e traseiro e no bagageiro.

O motorista, 31 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR. O automóvel foi apreendido e encaminhado à Receita Federal, juntamente com o ônibus, os cigarros e as mercadorias apreendidos no sábado.