Diversas melhorias garantem mais conforto e rapidez na travessia do ferryboat para Guaratuba, beneficiando quem vai passar o Carnaval nas praias e os moradores locais. As cabines foram reformadas, a sinalização revitalizada e as cinco embarcações ampliadas para aumentar a capacidade de transporte. Houve também a recuperação dos flutuantes e pontes.

A iniciativa é uma parceria do DER com a concessionária Travessia de Guaratuba, que aplicou mais R$ 6,7 milhões.

As áreas de passageiros das balsas Sônica, Rainha de Guaratuba e Piquiri foram ampliadas. Nas balsas Guaraguaçu, Nhundiaquara e Piquiri a área de veículos foi aumentada.

Os quatro flutuantes e as quatro pontes que envolvem a travessia foram recuperados. Eles funcionam no sistema de células independentes, o que torna a possibilidade de afundamento quase nula.

NOVIDADES – Desde dezembro de 2014 e até março de 2015, caminhões pesados estão proibidos de utilizar a balsa. Caminhões com mais de 14 metros, dois eixos e mais de 26 toneladas têm que fazer outros trajetos.

A intenção dessa ação é deixar o serviço ainda mais rápido para os usuários, explica o superintendente do DER-PR, Gilberto Loyola.

A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar colaboram com a organização do trânsito para impedir que motoristas furem a fila de espera.

PANFLETOS – Para orientar os motoristas, o DER-PR distribuiu cerca de 60 mil panfletos nas rodovias em direção às praias, orientando os motoristas sobre os melhores horários para travessia do ferryboat durante a Operação Verão, iniciada em 18 de dezembro.

Os panfletos são entregues pela Ecovia e pela concessionária Travessia de Guaratuba e informam os melhores horários para não enfrentar filas e reduzir o tempo de espera.