É crescente a nova geração de empreendedores que desenvolve negócios a partir de conceitos e valores que transcendem a visão exclusiva do lucro a qualquer preço. Rafael Rebelato e a esposa Juliana Bernardelli almejavam um ideal: criar com a família um espaço de gastronomia que oferecesse, à preço justo, lanches, sucos e bebidas artesanais em ambiente aconchegante e com música ao vivo.


           
Quais motivações para empreender com a familia?
Assim nasceu a Hamburgueria Água Verde: um local que preza não só pelo atendimento, mas, sobretudo, o preço justo do que é bom, a qualidade. Sempre nos colocamos no lugar dos clientes, portanto, há tempos observamos que as pessoas estão mais atentas, não só na qualidade, mas na ética dos negócios, nas práticas honestas do comércio e preços reais. Afinal, não é justo para o brasileiro ganhar o seu rendimento ou salário  e ainda ter que pagar mais caro, além do necessário pelas coisas.

Como oferecer qualidade sem subir os preços?
A cultura inflacionária ainda permeia a mente de muitos empreendedores e a ganância de ganhar muito a qualquer preço, podem levar a falta de sustentabilidade dos empreendimentos. Acreditamos que é um privilégio quando usamos nossa percepção e sensibilidade para oferecer produtos e criar excelência em serviços. A partir desta premissa, nos ocorreu criar um negócio com variedade de sanduiches e produtos artesanais, tudo dentro das práticas de alta  qualidade e preço justo dos produtos.


Qual a proposta de sanduiches artesanais?

As pessoas não querem apenas se alimentarem quando procuram um restaurante ou uma casa de lanches, mas buscam, subjetivamente, uma relação mais perene e de confiança com o estabelecimento em vários aspectos, a exemplo da qualidade e manuseio dos produtos. Neste sentido, firmamos uma parceria com um fornecedor de choppe artesanal, o qual nos identificamos com o de trigo da Fox Beer. Facebook:aguaverderestaurante | Av.dos Estados, 630-Água Verde. (41)3013-7177 | Curitiba.


 CURTAS

* A 8ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 19h30, no Salão de Atos do Parque Barigui. Promovida pelo Instituto Superior de Economia e Administração (ISAE), a premiação reconhece iniciativas sustentáveis vindas de todo o Brasil. 

* O carnaval está chegando e o embalo das tradicionais marchinhas também, mas dessa vez os foliões são de outra faixa etária. No dia 17 de fevereiro, das 15h às 21h, a folia da criançada está garantida no Clube Curitibano, com a participação de DJ e banda carnavalesca.

* Para quem quer aproveitar o Carnaval para fazer compras sem sair de casa, o Extra.com.br realiza até o dia 16/02 uma promoção especial que envolve todos os departamentos do portal. O bloco de ofertas #extrafolia abrange itens como fantasias de carnaval, produtos de beleza, maquiagem, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, smartphones, entre outros.


 

FRASE: 

Quem quer de fato trabalhar, superar as dificuldades e se colocar à prova do destino, usa a criatividade e a vontade de aprender, atitudes tão próprias da nossa determinação como brasileiros.
(Autor desconhecido)