O departamento médico do Paraná Clube vive dias agitados no início de 2015. Mesmo em pré-temporada, o clube já tem quatro jogadores em recuperação: o zagueiro Renan, o lateral-esquerdo Bruninho, o meia Rubinho e o atacante Yan Felipe. A boa notícia é o volante/meia Marcos Serrato, que está recuperado de lesão e já iniciou os treinos físicos.

Renan, recém-promovido dos juniores, sofreu uma lesão no joelho. O clube não informou detalhes, mas a estimativa é que fique um mês em recuperação.

Bruninho levou uma forte pancada na cabeça no clássico de domingo, na Arena. Passou por exames no domingo. Nada foi constadado. No entanto, ele não treinou nessa segunda-feira (dia 9) e dificilmente treinará na terça-feira, por precaução. Por isso, provavelmente vai desfalcar o Paraná na quinta-feira, contra o J.Malucelli, na Vila Capanema.

Rubinho passou por cirurgia no joelho, em janeiro, e ficará até o final de fevereiro em recuperação. A tendência é que volte a jogar no início de março.

Yan Felipe sofreu um fratura no pé no seu jogo de estreia no profissional, na primeira rodada do Campeonato Paranaense 2015. Ficará mais 20 dias em tratamento no departamento médico.

Marcos Serrato pode ser a novidade no banco de reservas na quinta-feira. O provável time titular é Marcos; Ricardinho (Netinho), Cleiton, Luiz Felipe e Yan (Bruninho); Jean, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio, Rossi e Carlinhos; Rodrigo Tosi.

Pronunciamento
A diretoria do Paraná Clube avisou que fará nesta terça-feira (dia 9) pela manhã um pronunciamento à imprensa. O assunto será a situação financeira do clube. No último domingo, após o jogo com o Atlético-PR, na Arena, o gerente de futebol, Marcus Vinícius, fez um desabafo sobre o dia a dia no clube. Se os paranistas não se unirem, o Paraná vai acabar esse ano, declarou.