Amigos, prezo informar que o Paraná Clube não acabou.
Mas aquele Paraná Clube imaginado na cabeça de muitos, não atingiu o esperado por força de conjunturas que fugiram ao seu controle.

Lamentamos.

Clube milionário. Clube do futuro. Clube acima da média. Este não existe.
Uma sequência de títulos paranaenses e campanhas medianas na série A deu pinta de que o caminho era aquele. No entanto, naquela época, muitos clubes viviam modelos dos anos 70/80. Nós, somos dos anos 90. Aí a gente mata a questão: a concorrência acordou, nós, ficamos parados na década de 90, gozando de meia dúzia de estaduais.
Dirigentes entram e saem. O choro também. Muitos colocam a culpa na torcida. Mas, torcedor paranista, saiba: a responsabilidade não é sua.

A nossa missão é fazer com que não haja necessidade de apontar culpados, mas que possamos trazer para a sua satisfação melhores resultados. Somos centenas de milhares de torcedores. Mas são algumas dezenas que vão fazer da gestão competente nosso verdadeiro fôlego. Afinal, desde quando a missão de tornar uma empresa saudável é dos consumidores?

Nós, atuais dirigentes paranistas, estamos determinados a isso. Obviamente, toda participação é válida. Mas vivemos um período em que boa vontade não é o bastante. Precisamos de profissionalismo e competência: gestores, técnicos, especialistas. E idéias não bastam. Precisamos de trabalho e experiência em nome da nossa instituição.

O Paraná Clube vive um tempo que é marcado pela busca incessante pelo saneamento financeiro. Mas isso exige certos sacrifícios. Cortes, Restrições, Mudanças de Rumo. Estes são os caminhos mais adequados que precisam ser discutidos por toda a nação paranista, sem abdicar de um sonho.

Nosso único pedido neste momento é: continue indo aos jogos. Não só pelo resultado. Mas pelo orgulho de vestir e ver nosso manto sagrado em campo. Ele é o que nos rege por esses caminhos. E o nosso amor pelo Paraná Clube nos levará a triunfar.
A tempestade não passou – e ainda prevemos fortes intempéries. Mas estamos de pé, enfrentando cada onda.

E você, torcedor, está convocado a participar. Associe-se. Vista a camisa. Venha para o estádio. Freqüente nossas sedes. Faça parte da gestão.

Presidente Rubens Ricardo Bohlen