Xingar muito no Twitter, no Facebook ou em qualquer outra rede social pode custar caro, muito caro. No Rio Grande do Sul, por exemplo, um homem foi condenado pelo Tribunal de Justiça gaúcho a indenizar a miss Brasil 2006 e médica Rafaela Koehler Zanella em R$ 40 mil. A mulher, natural de Santa Maria (RS), teria recebido comentários ofensivos em sua conta na rede social de Mark Zuckerberg.

Segundo informações, o caso teria começado quando um médico dermatologista acusou Zanella de entrar no curso de Medicina sem prestar vestibular. A decisão do Tribunal de Justiça, inclusive, aponta que, sem dúvida, a divulgação na rede social teve o intuito de denegrir a imagem da autora perante a sociedade, lançando dúvidas sobre sua credibilidade pessoal e profissional.”

Rafaela já ganhou em primeira e segunda instâncias. Agora, resta aguardar para saber se a decisão irá se confirmar após recurso. Se a resposta for positiva, o pagamento do valor deverá ser feito pelo médico até 15 dias após a data do trânsito em julgada da sentença, sob pena de incidência de multa.