Uma brasileira de 42 anos está desaparecida desde o dia 1º de fevereiro. Segundo parentes e amigos, a professora de inglês Najla da Cunha Salem viajou no dia 21 de novembro do ano passado para o México com o intuito de cruzar a fronteira e entrar ilegamente nos Estados Unidos.

Durante os primeiros dias da travessia, a brasileira mantinha contato constante com amigos e parentes. O último contato foi feito com o noivo, que está em Nova York com o filho dela, de 12 anos.

Parentes e amigos iniciaram na internet uma campanha para ter informações sobre a professora de inglês Najla da Cunha Salem, de 42 anos, desaparecida desde o último dia 1º de fevereiro. Segundo parentes, a brasileira viajou para o México no dia 21 de novembro do ano passado, com o objetivo de cruzar a fronteira e entrar ilegalmente nos Estados Unidos. O último contato foi feito com o noivo, que está em Nova York com o filho dela, de 12 anos.

Segundo a comadre de Najla, Luzinete Damásio, a professora de inglês primeiro foi para o Caribe e depois para o México com um grupo. Ela, inclusive, chegou a informar que só estava esperando um dia tranquilo para atravessar a fronteira e realizar seu sonho de viver em solo norte-americano.

Pelo processo de imigração ilegal, a mulher teria desembolsado R$ 20 mil. O noivo, que também é brasileiro, mora há mais de 20 anos em Long Island, na Grande Nova York, e chegou a dizer para parentes que recebeu a informação de que a brasileira teria morrido durante a travessia. Há, porém, o temor de que ela tenha sito vítima de uma rede de tráfico de drogas.