O LinkedIn superou a marca de 20 milhões de usuários no Brasil. Com isso, o país fica em terceiro no ranking mundial de perfis da rede social profissional mundo todo, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia. Lançado em 2010 no Brasil, o LinkedIn tinha fechado 2012 com 10 milhões de usuários; número que saltou para 15 milhões no final do ano seguinte.
Segundo o LikedIn, o perfil dos usuários se diversificou bastante nestes cinco anos de presença no Brasil. Se no início o padrão eram usuários das áreas de TI e Telecomunicações, hoje esse leque está bem maior, incluindo setores como Educação, Recursos Humanos, Saúde e Bem Estar, Marketing, Construção e Finanças.
Além disso, vale destacar que a participação de mulheres aumentou consideravelmente no LinkedIn Brasil, passando de 31% para 45%. No mundo, a plataforma chegou a 347 milhões de usuários, o que significa a adição de dois novos usuários a cada segundo.


Campanha no Tinder

O governo brasileiro decidiu usar contas falsas no Tinder e Hornet para promover a prática do sexo seguro, mas nem todo mundo ficou feliz com a campanha. Quando o usuário passava para a direita (mostrando interesse no perfil), recebia uma mensagem direta muito diferente: Atenção, é difícil saber quem é portador de AIDS. Se divirta, mas se proteja. Esta é uma campanha do Ministério da Saúde.


Biblioteca de Apps

 

Aplicativo para piriri
Está chegando a época mais agitada do ano: o carnaval. Alguns foliões optam por assistir aos desfiles nos sambódromos, outros em blocos de rua. Neste caso, achar um sanitário no momento do aperto, em meio à multidão, pode ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, apareceu o Piriri App, um aplicativo que ajuda a identificar banheiros disponíveis em um raio de 2 km do local onde a pessoa está. Colaborativa, a plataforma permite aos usuários avaliar os banheiros, além de indicar se são para deficientes, se possuem fraldário, e se são pagos – auxiliando o critério nas próximas buscas. Disponível para IOS8 e Android, o aplicativo auxilia na identificação de três mil banheiros públicos em todas as cidades do País, mapeados com base na rede Foursquare.


Nós testamos


Guia para Netflix

Cansado das mesmas indicações da Netflix? Um novo site chamado “What Is On Netflix” promete ajudar quem busca por bons filmes e séries no catálogo do serviço de streaming, por meio de listas que se conectam às bases dos sites de avaliação IMDB e Rotten Tomatoes.É possível navegar por gêneros, conferir a pontuação de cada título, e ainda fazer buscas no sistema do site. Vá là: http://whatisonnetflix.com/


Bizarrice na rede


Objeto inusitado + desenho

O ilustrador Alex Solis resolveu unir objetos inusitados com desenho. O resultado é sensacional. Veja mais no http://www.toxel.com/inspiration/2014/02/09/creative-artworks-by-alex-solis/


Insert

O Facebook anunciou oficialmente a adição de uma nova ferramenta para compra e venda dentro dos grupos da rede social. O recurso estava sendo testado em dezembro.


Delete

Kevin Christopher Bollaert, de 28 anos, foi condenado nos Estados Unidos, por extorsão e roubo de identidade, após publicar mais de dez mil fotografias de conteúdo sexual explícito em sua página na internet.