Não é só de Desfile de Escolas de Samba, Rock Carnival e Zombie Walk que é feito o Carnaval de Curitiba. Na segunda e na terça-feira (16 e 17 de fevereiro) a Fundação Cultural de Curitiba promove, na Regional Bairro Novo, bailes para crianças e adultos. Também na terça-feira o Carnaval Gospel faz, no TUC – Teatro Universitário de Curitiba, uma maratona de oito horas de música, com 15 atrações curitibanas. Tudo de graça.

A Banda Lefigarroo é quem promove a animação nos bailes populares, no Ginásio de Esportes do Bairro Novo (Rua Ourizona, 1.681). Os bailes infantis acontecem das 15h às 19h, com entrada livre. Na terça-feira também acontece o já tradicional concurso de fantasias da criançada. As inscrições podem ser feitas no local, na hora do baile.

Já os bailes adultos vão das 20h à meia-noite. Haverá venda de refrigerante durante o evento e não será permitida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. A segurança do evento fará revista na entrada.

Gospel

Na terça-feira, das 13h às 22h, o palco Ivo Rodrigues, no TUC, recebe o eclético Carnaval Gospel. O evento, que faz parte da programação oficial do Carnaval curitibano pelo segundo ano seguido, está recheado de novidades, com 15 atrações de vários gêneros musicais.

A produção do evento é do Arte Cultura Cristã com apoio da Fundação Cultural de Curitiba. A exemplo do ano passado, mais uma vez será valorizada a cena de artistas locais. O destaque é o cantor e compositor de música pop Samuel Barbosa, curitibano, com mais de 21 anos de carreira e conhecido nacionalmente.

Na programação ainda tem o hip hop do ACD – Aliados Com Deus, o skate rock do Vale Rocks e da Banda Resistência, o pop rock de Alissom Delbom, DNA da Cruz e Kontra Attack, o pop eletro black de Rubens Cordeiro, o pop mais tradicional da Banda Abdas, Meu Alvo é Cristo, Passe Livre, Projeto Casa e o samba e pagode de Caminho Certo, Guigo Fontoura e do Ministério Hefzibá.

O evento é aberto ao público e terá arrecadação de gibis e livros infantis, que serão doados para entidades de atendimento a crianças carentes. Mas a doação não é obrigatória para ingresso ao evento. Não haverá restrição de idade, porém será proibido entrar com bebidas, cigarros e alimentos na galeria Julio Moreira.

Mais informações na página oficial do Arte e Cultura Cristã no Facebook: facebook.com/arteeculturacrista.
Serviço:
Bailes populares de carnaval
Local: Ginásio de Esportes do Bairro Novo (R. Ourizona, 1.681)
Datas e horários: 16 e 17 de fevereiro (2ª e 3ª feira)
Das 15h às 19h – baile para crianças
Das 20h à meia-noite – baile para adultos
Ingresso: gratuito

Carnaval Gospel
Local: TUC – Teatro Universitário de Curitiba (Travessa Nestor de Castro, dentro da Galeria Júlio Moreira, Largo Da Ordem)
Data: 17 de fevereiro (3ª feira)
Horário: das 13h às 22h
Ingresso: gratuito