O goleiro Vaná, do Coritiba, assumiu seu erro no jogo de quarta-feira (dia 11), contra o Foz. No primeiro tempo, ele deu um passe errado e proporcionou o primeiro gol do adversário. O time perdeu por 2 a 0, em Foz do Iguaçu.

Ficar tentando caçar desculpa para o erro é bobagem, admitiu Vaná, 23 anos e 1,94 m de altura. Foi um erro infantil, um passe bobo e fácil para o Carlinhos que eu peguei fraco na bola e o Foz aproveitou. O erro em si definiu o primeiro tempo, declarou.

O técnico Marquinhos Santos declarou apoio ao goleiro. Houve o erro na saída realmente e o Vaná, com muita hombridade, assumiu isso no vestiário. Mas não dá para colocar (a derrota) na conta dele. É uma situação trabalhada. Ele optou pela saída de bola curta quando talvez a melhor opção fosse a bola longa, afirmou o treinador. Ele já foi importante em outros jogos. É um goleiro em que confiamos e sei que vai dar muitas alegrias à torcida, comentou.

Marquinhos e Vaná trabalharam juntos nas categorias de base do Atlético Paranaense. O técnico chegou ao Coxa em 2008, ainda como técnico dos juniores. O goleiro está no Coritiba desde 2011.

O reserva de Vaná é William Menezes, 25 anos, que veio do Taubaté em 2013. Ele teve excelente desempenho pelo time B do Coritiba no Paranaense 2014. Atuou como titular em cinco partidas, foi muito exigido e não apresentou falhas.

Desde a saída de Vanderlei para o Santos, dirigentes do Coritiba afirmaram várias vezes que não pretendem contratar outro goleiro e que apostam suas fichas em Vaná.

O Coxa só volta a jogar em 22 de fevereiro, contra o sub-23 do Atlético, no Couto Pereira.