Depois do empate de sexta-feira (13) em 1 a 1 com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o Atlético mira, nesta segunda-feira (16), o Academia Puskás, da Hungria. Trata-se do penúltimo amistoso do time principal na excursão à Europa, antes do retorno ao Brasil.

Neste domingo (15), o time treinou no Marbella Football Center, na Espanha, mesmo local em que haverá o jogo-treino contra os húngaros. A atividade está prevista para as 8 horas (de Brasília) desta segunda-feira.

Na quarta-feira (18), o desfio é em Estepona, cidade daquela região na Espanha. A partir das 13 horas (de Brasília), haverá o amistoso contra o Krasnodar, da Rússia. O retorno ao Brasil será no dia seguinte.

Em 22 dias de pré-temporada na Europa, o Atlético realizou sete partidas. Venceu IF Elfsborg (Suécia), por 1 a 0, e Dínamo de Bucareste (Romênia), por 3 a 2. Empatou com Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Suwon Samsung Bluewings (Coreia do Sul), ambos em 1 a 1, e Lokomotiv Moscou (Rússia),em 0 a 0. Houve derrotas para Benfica Luanda (Angola), por 2 a 0, e Guangzhou Evergrande (China), por 2 a 1.

No Brasil, as competições nacionais para o time principal começam a partir de 2 de abril, quando o Atlético encara o Remo (PA), pela primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o time sub-23 disputa o Campeonato Paranaense. O próximo jogo é no domingo (22), contra o Coritiba, pela 5ª rodada.