No último desafio atleticano na Espanha, o Furacão realizou amistoso contra o Krasnodar, quarto colocado no Campeonato Russo, à frente de equipes como Lokomotiv e Spartak. Atuando no Marbella Football Center, o Rubro-Negro saiu atrás, mas com dois gols de Cléo empatou em 2 a 2.

A delegação atleticana deixa a Espanha nesta quinta-feira (19) e chega a capital paranaense na tarde de sexta-feira (20). Os jogadores retornam às atividades normais da pré-temporada, no CAT Alfredo Gottardi, na manhã de terça-feira (24). O Furacão se prepara para as disputas da Copa do Brasil, a partir de abril, e do Campeonato Brasileiro, a partir de maio.

O início da partida foi movimentado em Marbella. Logo aos seis minutos, o Atlético quase abriu o placar, em chute rasteiro de Edigar Junio, defendido pelo goleiro russo. O Krasnodar saiu na frente aos nove minutos. O brasileiro Ari recebeu na entrada da área e bateu alto, no canto direito de Weverton.

No minuto seguinte, a equipe russa ampliou. Após contra-ataque rápido, o também brasileiro Wanderson arrancou pela direita e bateu rasteiro, fazendo o segundo gol do Krasnodar.

O Furacão não se abateu, continuou no ataque e diminuiu aos 22 minutos. Daniel Borges arrancou pela direita e cruzou na área. Cléo se antecipou a zaga russa e, de cabeça, marcou o gol do Rubro-Negro.

Mesmo sem alterações, o Atlético voltou para o segundo tempo melhor e criando mais chances. Aos 12 minutos, Natanael recebeu na esquerda e cruzou com perfeição para Cléo, que desviou de cabeça e fez o segundo dele na partida. 2 a 2.

Com boas jogadas de Bady e o poder ofensivo de Dellatorre, Edigar e Cléo, o Furacão teve maior volume de jogo, mas o amistoso terminou com empate.

Atlético Paranaense 2×2 Krasnodar
Atlético Paranaense: Weverton; Daniel Borges, Rafael Zuchi, Hernani e Natanael; Deivid, Otávio e Bady; Edigar Junio, Dellatorre e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira
Krasnodar: Dykan (Kavlinov); Petrov, Martynovich, Sigurdsson (Granqvist ) e Joãozinho; Gazinski (Lanin), Shirokov e Pereyra (Burmistrov); Mamaev (Kaleshin), Wanderson e Ari (Zhigulov Ilya) Técnico: Oleg Kononov
Gols: Ari, aos 9’ do 1º tempo (Krasnodar); Wanderson, aos 10’ do 1º tempo (Krasnodar); Cléo, aos 22’ do 1º tempo e aos 12’ do 2º tempo (Atlético Paranaense).
Cartões amarelos: Rafael Zuchi (Atlético Paranaense) e Ari, Lanin, Zhigulov Ilya, Joãozinho (Krasnodar)
Local: Marbella Football Center – Marbella, Espanha