A Guarda Municipal de Curitiba vai reforçar a segurança do jogo de futebol entre Coritiba e Atlético Paranaense, pelo Campeonato Paranaense, neste domingo (22). A partida acontecerá às 18h30, no estádio Couto Pereira, no Alto da Glória.

Estão escalados para atuar antes e depois do jogo, 66 guardas municipais e oito homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Curitiba, com um total de 24 viaturas.

Segundo o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, em dias de jogo, a Guarda Municipal atua especialmente na proteção de patrimônio público e junto ao trajeto urbano de transporte de massa. Ou seja, onde há maior circulação de pessoas, nas vias que passam pelos terminais de ônibus, nas estações-tubo e no entorno do estádio, diz Carvalho.

O trabalho da corporação nas ruas será intensificado nos horários entre 16h30 e 18h30 e também entre 20h30 e 22h30 para garantir a tranquilidade dos torcedores na chegada e na saída do estádio. Se houver necessidade, a operação é prorrogada para após as 22h30.