– Aromatizador de ambientes: misture uma colher de chá de amaciante para 200 ml de álcool e borrife pela casa.
– Limpa-vidros: Dissolva uma colher de sopa de amaciante em meio litro de água, coloque a mistura para um borrifador e use um pano para fazer a limpeza dos vidros. Espere secar e dê brilho com uma bolinha de jornal amassado.
– Lustra-móveis: Dilua uma tampa de amaciante em um litro de água. Umedeça um pedaço de pano e passe sobre os móveis. O amaciante cria uma película sobre os móveis, o que deixa tudo brilhando.
– Antimofo: Dilua uma tampa de amaciante em um litro de água. Molhe um pano com a mistura e passe dentro de armários e gavetas. Uma boa alternativa para acabar de vez com os fungos.


Acabe com as manchas de graxa
Você nunca mais vai jogar fora as suas roupas que ficaram manchadas de graxa! Cubra as manchas com giz branco (aqueles de quadro negro), espere por alguns minutos e depois limpe o giz com um pano úmido. Adeus, adeus graxa!

Super Detergente
Deixe o seu detergente mais eficiente colocando algumas gotas de vinagre branco. O vinagre vai ajudar a remover a gordura e a deixar tudo com muito mais brilho.

Tapetes limpos e sem cheiro de xixi de animais
Solução bem simples para remover as manchas que estão em seus tapetes. Também vale para cheiro de xixi de cachorro! Limpe o tapete com aspirador de pó. Misture uma parte de vinagre branco com uma parte de água.Umedeça uma esponja e passe levemente sobre o tapete. Passe um pano seco sobre a área. Deixe secando na sombra. Dica de mestre: faça uma mistura de amaciante de roupas com álcool de cozinha e borrife sobre tapete, o cheirinho ficará muito agradável.

Hoje, Leo Tramontin é um assessor criativo que promove eventos de moda. Já foi apresentador de TV, responsável pelo marketing de empresas do ramo da beleza e colunista de revistas. No dia a dia não dispensa estar em casa, na cozinha, entre receitas inusitadas, ou mesmo organizando os ambientes. Daí surgiu a Casa Descomplicada, um endereço onde a criatividade e a rotina andam de mãos dadas.