Os funcionários da cozinha do Paraná Clube encerraram a greve de dois dias e voltaram a trabalhar nessa quinta-feira (dia 19). Com isso, os jogadores puderam treinar em dois períodos (100% da carga prevista para o dia), pela manhã e pela tarde.

Na terça-feira e na quarta-feira, o grupo treinou apenas pela manhã no CT Racco. Como não havia almoço no local, os atletas foram liberados e não houve treinamento à tarde.

Os funcionários estão com salários atrasados – chega há sete meses em alguns casos. A diretoria não deu detalhes sobre o fim de greve e sobre a situação salarial dos empregados.

O técnico do Paraná, Luciano Gusso, lamentou ter perdido dois períodos de treinamento. No domingo, o time joga em Maringá. Interfere, sim. Uma semana que foi um pouco prejudicada pelo fato de não treinarmos algumas situações em dois períodos, o que nos daria uma condição melhor. Mas temos que focar no jogo. Não dá para perdermos tempo com situações externas. Claro que acaba interferindo, sim, acaba prejudicando o dia a dia, mas temos que tentar focar. É isso que a gente vem conversando com os atletas porque, às vezes, depois do jogo, ninguém vai querer saber como foi a semana, principalmente o torcedor vai querer saber o resultado. Mas, no dia a dia, nós sabemos o que nós passamos, não só pelas dificuldades, mas também no aspecto psicológico afirmou o treinador.