Uma jovem de 19 anos que é acusada de integrar o esquema de exploração sexual de menores descoberto em Londrina prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (19) ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ainda não há informações sobre o conteúdo do depoimento da garota.

Segundo as investigações, Carla de Jesus teria aliciado a própria irmã, de 15 anos, ao auditor da Receita Estadual, Luiz Antônio de Souza, de 48 anos, por R$ 2,5 mil. Ela e o suspeito foram presos no dia 13 de janeiro em um motel de Londrina – a vítima menor de idade também estava no local.

O advogado de Carla, Marcelo Gaya, acompanhou o depoimento da jovem, que está presa desde janeiro no 3º Distrito Policial de Londrina. Segundo o Ministério Público, a jovem é suspeita de aliciar meninas e também se prostituir desde quando era menor de idade.

Até agora, as investigações conseguiram descobrir mais de 20 vítimas do esquema de exploração sexual. O policial civil Jefferson dos Santos, o ex-delegado da Receita Estadual em Londrina, José Luiz Favoreto Pereira, e o fotógrafo e ex-assessor do Governo do Paraná, Marcelo Caramori, teriam participação no esquema.