O segmento de picapes no Brasil é a que mais oferecem versões ao consumidor, seja de motorização, diesel, gasolina ou flex, tração 4×2 ou 4×4, cabine simples, dupla ou estendida. Com essas combinação somente a Chevrolet S10 disponibiliza 14 modelos. Avaliamos o mais novo membro dessa família com a novidade de um novo motor flex, inédito cambio manual de 6 velocidades, tração 4×4 até agora disponível na marca apenas nos modelos a diesel, alem de nova calibração da suspensão e alguns mimos internos.
A principal novidade na linha é o novo motor 2.5 Ecotec SIDI Flex, feito totalmente em alumínio e dotado de injeção direta bicombustível, entregando até 206 cv com etanol. O propulsor passa a ser intermediário entre o FlexPower 2.4 de até 147 cv e o diesel 2.8 CDTI de 200 cv, apesar deste último ter alguns cavalos a menos.
Com o 2.5 Ecotec SIDI Flex, a Nova Chevrolet S10 2015 ganha também uma nova transmissão manual de seis marchas, que visa tornar a condução mais prazerosa e reduzir o consumo de combustível.

Outro ponto modificado na picape líder do segmento é a suspensão. Buchas maiores foram adicionadas para tornar o conjunto mais rígido, porém, fornecendo melhor estabilidade e conforto. A direção ficou mais direta também.
Por fim, a Nova Chevrolet S10 2015 adota também assistente de partida em rampa e controle de descida, bem como controle de trajetória do reboque. TCS e ESP continuam sendo oferecidos juntos com ABS e EBD. A picape da GM ainda dispõe de tração 4×4 na versão 2.5 (antes apenas no diesel 2.8), bem como melhor isolamento acústico.
Em termos de acabamento, a Nova Chevrolet S10 2015 recebeu novos materiais e revestimentos, bem como volante, console central e detalhes das portas na cor preto brilhante. O apoio de braço agora é de cor cinza. Com 1.031 kg de carga de capacidade, o modelo é oferecido em 14 diferentes versões.

Impressões
Visualmente, a Nova Chevrolet S10 2015 continua igual à anterior. Destaque para as rodas de liga leve cromadas e nomenclatura 2.5 Ecotec SIDI. Por dentro, é nítida a mudança de tonalidade de volante, console e acabamento das portas pintados de preto brilhante. O propulsor empurra bem os 1.979 kg da Nova Chevrolet S10 2015. Ele se mostrou bem disposto nas saídas, tendo um funcionamento suave e prontidão em resposta ao acelerador. O nível de ruído foi considerado bom também. Os 197/206 cv a 6.300/6.000 rpm e 26,3/27,3 kgfm a 4.400 rpm garantem performance adequada. Rodando a 110 km/h, a rotação ficou em 2.500 rpm em sexta marcha. A posição de dirigir continua sendo muito boa, assim como visibilidade e conforto dos assentos. A direção ficou mais leve, enquanto a suspensão pula menos em pisos esburacados ou asfalto muito irregular.
Preço
A Nova S10 2015 está disponível  nas concessionárias por R$ R$ 104.030,00.