A receita nominal do setor de serviços do Paraná aumentou 5,8% de janeiro a dezembro de 2014. No Brasil, o crescimento foi de 6%, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira (20).

A pesquisa abrange o segmento empresarial não financeiro, excluindo os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado.

O desempenho regional no ano passado foi puxado pelas atividades de serviços profissionais, administrativos e complementares (11,4%), serviços prestados às famílias (7,5%), serviços de informação e comunicação (5,9%) e serviços de transportes e correio (3,4%).

Conforme a pesquisa, especificamente em dezembro de 2014 foi registrado avanço de 4% em relação a dezembro de 2013. No Brasil o crescimento de 4,2%.

No Paraná, as principais contribuições positivas vieram dos serviços profissionais, administrativos e complementares (17,4%), transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (2,9%), serviços prestados.