Gabriel Barbosa
[email protected]

Perdeu!
Com a zaga atleticana parecendo time de várzea, o Atlético B conseguiu mais vez ser derrotado pelo P. Clube. Depois de ter entrado com um time reserva do reserva na semana passada, o torcedor atleticano esperava que o time b mostrasse serviço em campo, mas parece que a piazada esqueceu de jogar bola e deixou o tricolor de Vila Capanema a um empate de passar para a próxima fase. Gostaria de estar enganado, mas se o time voltar a jogar da mesma maneira será muito difícil alcançar o objetivo, que é a classificação. Que essa molecada tenha consciência que esse jogo é o futuro deles, não do clube!

Quinta!
Em um horário atípico, jogaremos as 17h30 pela Libertadores. Essa vitória nós trará uma grande tranquilidade, pois temos mais um jogo em casa contra os argentinos. Com dois resultados positivos podemos ir classificados para a última rodada. Então esse jogo é pra fazer saldo de gols, não é torcida atleticana?!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

Vantagem sim. Mas levando a sério
Alex fez a diferença e levou o Coritiba à vitória no jogo contra o Rio Branco. O 10 fez dois gols e foi decisivo, mais uma vez. Alex é fundamental para o time. E indispensável para o Clube, num ano que o Coritiba deverá ter um Brasileirão muito árduo. O capitão do Verdão é figura central para o futuro do Coxa durante a temporada 2014.
O time teve melhorias, apesar de continuar com dificuldades na marcação defensiva pelos lados do campo. Mas houve um avanço tático e coletivo. O time Coxa-Branca deixou Paranaguá com uma boa vitória e agora decidirá em casa, ao lado de sua fiel torcida.
Temos uma vantagem sim. Mas temos que continuar levando a sério. O time precisa seguir jogando com determinação, com valentia. Jogar em casa e com vantagem de ter feito dois gols na cada do adversário. Agora, o Cori pode até perder de 1×0 que seguirá às semifinais do Campeonato Paranaense. A busca pelo pentacampeonato continua. Seriedade e atenção na reta final sempre são ingredientes importantes para a vitória.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Uma só torcida
O primeiro jogo na história entre o Paraná e Atlético com apenas uma torcida ocorreu no Janguito Malucelli. Tal imposição, na verdade, apenas demonstra o quão incapaz é a Federação Paranaense de Futebol que, com o gesto, assumiu não ter condições de organizar o Estadual, condenando um dos maiores jogos do Estado a pouco mais de dois mil e cem pagantes, de apenas um dos lados, relegando o clássico ao tamanho da própria Federação e de seus dirigentes.
O simpático estádio do J. Malucelli não tem condições de sediar um evento esportivo de maior importância, visto que apenas correntes pintadas separavam a torcida dos profissionais que lá trabalhavam, sob fortes xingamentos. Aliás, novamente viu-se embate entre torcedores, da mesma torcida, assustando por momentos até aqueles que foram torcer.
Durante o primeiro tempo, apenas o Paraná demonstrava ter alguma pretensão na partida, fato comprovado pelos números, tendo nesse período o Tricolor finalizado por treze oportunidades (sete do oponente), e cobrado quatro escanteios, um a mais que o rival. O placar no intervalo apresentava vantagem mínima ao Paraná, muito graças aos vários gols desperdiçados.
Veio o segundo tempo e com ele o sono paranista. Administrando o resultado, a equipe de Mendes viu o oponente tomar a iniciativa e equilibrar as ações, fato somente interrompido por Fernando Gabriel em sua tentativa de fazer o gol que Pelé não fez.
O empate do CAP, no entanto, devolveu certo brio ao Tricolor que, com a penalidade convertida por Giancarlo (o mais vaiado pelos presentes), deu números finais à partida.
Realmente, o primeiro jogo das quartas-de-finais deu alegria a apenas uma só torcida.


Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]