A partir desta terça-feira (24), Curitiba contará com mais um local para realização do teste rápido para detectar HIV/Aids, oferecido pelo programa A Hora é Agora. O Grupo Dignidade passa a ofertar aconselhamento e teste rápido na sua sede na Praça Carlos Gomes.

Os testes que entregam o resultado em 30 minutos serão ofertados nas terças, quartas e quintas-feiras das 18h às 21 horas. O Grupo Dignidade fica na Rua Marechal Floriano Peixoto 366, 4º andar, sala 46.

Desde dezembro, o trailer do programa A Hora é Agora fica nas sextas na Praça Osório, oferecendo a realização do teste. Também é possível solicitar testes pelo site do programa (www.ahoraeagora.org), que podem ser entregues na casa do solicitante, na Farmácia Popular, ou ainda no autoatendimento dos Correios.

O exame de HIV/Aids também pode ser realizado nas 109 unidades de saúde que realizam os testes convencionais de HIV, que ficam pronto em até três dias. Além disso, o teste rápido, também pode ser feito no Centro de Orientação e Aconselhamento (COA), no bairro São Francisco.