Um posto de saúde localizado no conjunto União da Vitória, na zona sul de Londrina, tem sido palco de momentos de grande tensão e terror. Segundo afirmou nesta terça-feira (24) o vereador Roberto Fu (PDT), diversos casos de violência têm sido registrados no local. Na semana passada, inclusie, um homem teria invadido a UBS e tentado esfaquear a esposa, que esperava por atendimento na unidade.

Segundo o vereador, o rapaz estava transtornado e não deixou os funcionários da unidade de saúde chamarem a polícia. Foi uma correria… Funcionários se trancando nas salas, os médicos e pacientes com medo”, contou Roberto durante a sessão de hoje da Câmara Municipal de Londrina. Ainda segundo o político, a situação só teria se acalmado após a chegada de uma viatura da Guarda Municipal (GM).

Em um outro caso, um funcionário da UBS foi agredido por um paciente, que pulou o balcão da recepção e chutou a perna do profissional. Ele ficou mancando por mais de três dias, comentou Fu. A GM teria garantido intensificar o patrulhamento na região da UBS nesta semana.