Um estudo que descreve o estado da conectividade global da internet publicado pelo Internet.org, iniciativa coordenada pelo Facebook, mostrou que apenas 40% da população mundial está conectada à internet e que a maioria dos desconectados vive em países em desenvolvimento.
Os dados mostram também que 37,5% da população acessa a internet ao menos uma vez ao ano e 90% vive ao alcance de alguma rede móvel. O estudo ainda indica que 78% da população de países desenvolvidos está conectadas e que apenas 32% das pessoas das economias emergentes fica online. Para 2015, espera-se que 3 bilhões de pessoas tenham acesso à internet, mas o crescimento vem desacelerado pelo quarto ano consecutivo e nesse ritmo a internet não chegará ao número de 4 bilhões de usuários antes de 2019. Segundo o estudo, 80% da população mundial poderiam pagar pela internet.


Poesia com Twitter

O Poetweet (poetweet.com.br) conta com um algoritmo que transforma em poesia o conteúdo de uma conta do Twitter, sem precisar fazer login. Ainda é possível escolher entre diferentes tipos de poesias: soneto, rondel e indriso. Para ver a arte oculta em seus tuítes, acesse a página do Poetweet e coloque o nome do usuário. Na sequência, o serviço perguntará qual tipo de poesia você quer que ele gere. Após levar um tempo para processar, o Poetweet exibe os versos


Biblioteca de Apps

Walkie Talkie
Zello Walkie Talkie é um aplicativo disponível para Android, iOS e Windows Phone, que transforma o seu smartphone em um walkie-talkie. Caso o seu dispositivo móvel não possua microfone, basta utilizar um microfone externo ou até mesmo o seu próprio fone de ouvido.


Nós testamos

Amélia Legal
O site Amélia Legal (amelialegal.com.br) é uma ferramenta administrativa que auxilia os patrões, donas de casa e diaristas a calcularem pagamentos, salários, férias, 13º, emitir recibo, contratos de trabalho e ficha de atualização da Carteira de Trabalho. Os usuários também podem utilizar recursos como, o Calendário Integrado, que reúne informações sobre o dia de pagamento, adiantamentos pagos e horas extras, realizar o controle de gastos com a ferramenta Finanças Pessoais, adicionar lembretes de tarefas e até programar a lista de refeições com o Cardápio Semanal.


Bizarrice na rede

Produtos estranhos
Navegando pelo site DealExtreme encontramos alguns produtos para a beleza feminina, ou melhor produtos bizarros para a beleza da mulher, alguns mais simples e outros totalmente bizarros. Esse massageador de nariz é um exemplo.


Insert

Daqui a um mês, o Google vai proibir o uso do seu sistema de blogs para essa finalidade. Não será mais possível compartilhar imagens e vídeos que sejam sexualmente explícitos no Blogger.
A pesquisa do Ibope Inteligência mostrou que a maior parte dos usuários vem da classe C, com cerca de 52%. Em seguida vem a classe B com 34% e classe D/E (10%) e classe A (4%)


Delete

O rapper Kanye West disse em uma entrevista de rádio que irá lançar um game inspirado em sua mãe, Donda West, morta em 2007. A ideia é que o jogador guie a mãe de Kanye pelos “portões do céu”.