O julgamento do relatório da auditoria sobre o transporte público de Curitiba e Região, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), e que seria votado hoje, foi adiado. O conselheiro Ivens Linhares pediu vistas para avaliar o documento, argumentando que o relatório foi finalizado antes da desintegração financeira da Rede Integrada de Transporte (RIT), ocorrida no começo deste ano.

Pelo regimento do TCE, o conselheiro tem prazo até quatro sessões para retornar o relatório do Pleno do tribunal.

O Relatório da Auditoria sobre a tarifa praticada pelo sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba, que tem como relator o conselheiro Nestor Baptista, deveria ser votado na sessão do Pleno desta quinta-feira (27).

O processo da auditoria da tarifa tem 37 interessados, 573 peças nos autos principais e mais 969 peças em anexos. Realizado em setembro de 2013, o trabalho mostrou que a tarifa do transporte coletivo de Curitiba poderia ser 16,7% menor do que a vigente à época, de R$ 2,70. O documento relaciona 40 irregularidades, encontradas pela equipe de fiscalização nomeada especialmente para averiguar os contratos da Prefeitura de Curitiba com as empresas de transporte.