SÃO PAULO, SP – Herói da goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre o Danubio (URU), na quarta-feira (25), no Morumbi, o atacante Alexandre Pato disse que sofreu uma marcação incomum nem um pouco leal durante o duelo que marcou a estreia dele na Libertadores.
“O zagueiro que joga pela direita, que marcava individual. O cara estava me marcando e o tempo todo ficava me beliscando. Eu falei para ele que parecia uma mulher para ficar beliscando. Mas isso era para tirar a concentração do jogo, mas eu estava muito concentrado e não deixei isso me atrapalhar”, disse em entrevista à TV Globo.
O uruguaio que marcou Pato mais de perto foi Matías de los Santos, 22. Mas, durante o duelo, outros jogadores também tentaram parar o camisa 11.
Pato fez dois gols na partida e deixou o campo como o melhor são-paulino.
Uma diferença clara na atuação de quarta-feira é que o atacante entrou em campo ligado –da forma como o técnico Muricy Ramalho e os companheiros o cobram sempre nos treinos.
Pato revelou a pessoas próximas que estava com “fome”.
Ele tinha perdido a partida de estreia do São Paulo na Libertadores por questões contratais, uma vez que só pode enfrentar o Corinthians se o time tricolor pagar uma multa de R$ 1 milhão ao rival.
Diante do Danubio, abriu o placar com um golaço ao acertar um voleio, aos 4 min do primeiro tempo, após cruzamento do lateral esquerdo Reinaldo. Depois ampliou em finalização de cabeça, aos 41 min.
Ao final do jogo, Pato ainda disse que vive o “melhor momento no São Paulo”. Ele tem oito gols e nove jogos.