CENTENÁRIO DE MIAMI BEACH
Bastava o nome de Andrea Bocelli, para destacar as festas de cem anos de Miami Beach. Mas a lista de personalidades da música e das artes continua com Barry Gibb, Gloria Estefan, Jon Secada (ganhador de 2 Grammy), Ky-Mani Marley (hip-hop jamaicano). Tudo começa no dia 22 de março, com desfiles de moda, concurso automobilístico, show de astrofísica, casamento à beira mar para 100 casais e torneios de tênis da CAA.

O Festival de música vai receber artistas que tenham contribuído para a vida cultural da cidade e o grande show será dia 26 de março, no Hard Rock Rising, encerrando uma semana de festejos pelo primeiro centenário de Miami Beach. O patrocínio é da Hard Rock International e o Seminole Hard Rock Hotel (Florida) e o espetáculo será nas areias da praia, frente ao mar, próximo da Eighth Street e Ocean Drive.

A Hard Rock International organizou 28.000 eventos em 2014 e conta com 196 unidades em 62 países, incluindo 150 Cafés e 21 hotéis. Reúne um acervo de peças mais emblemáticas da música exibidas ao redor do mundo. As próximas inaugurações do Hard Rock Café serão no Rio de Janeiro, San Juan e Marrakesch. Os novos hotéis destacam Dubai, Los Cabos, Daytona Beach, Dallas-Fort Worth, Tenerife, Abu Dhabi, Shenzhen e Haikon, na China. Veja em www.hardrock.com

Fotos: Divulgação

Destaque internacional, a pousada de Paraty está nas melhores revistas de Turismo e continua acumulando premios e homenagens

CASA TURQUESA – MAISON D’HÔTES
Instalada em um sobrado do século 18, que foi destruído por incêndio há três décadas e restaurado com esmero, a Casa Turquesa é jóia arquitetônica daquele período no Brasil e o prédio azul e turquesa se destaca na paisagem de Paraty. O conforto moderno existe, dentro da simplicidade elegante. Motivos para que faça parte do portfólio das coleções XO The Private Collection, Tablet Hotels, Spendia, i-escape, Chic Retreats, BLTA, Pure Life Experience. Já foi também assunto da Vogue, Marie Claire Maison, Claudia, Paris Match, Canadá West Traveler, Departures, Harper’s Bazaar, Vanity Fair, Le Figaro, Monocle.

Quatro Rodas considerou Casa Turquesa como a Melhor Pousada do Brasil. A revista inglesa Tatler inclui a pousada entre um dos 101 melhores hotéis do mundo e o NY Times a designou como o lugar mais elegante para se hospedar em Paraty. Entrou na lista da National Geographic como um dos melhores endereços da América do Sul.

No centro histórico de Paraty, fica em frente ao cais do porto da cidade fluminense, com vista para as ilhas entre o Oceano Atlântico e a Mata Atlântica. Tem 9 suites entre máster e luxo, todas únicas, com decoração exclusiva, móveis assinados, tecidos artesanais, lençóis Trussardi de algodão egípcio 600 fios. O francês Jacques Rey e a inglesa Margaret Mee assinam obras de arte. Tudo isso tem um custo: diárias de 1.250,00 reais, taxas não incluídas. Acesse www.casaturquesa.com.br para informações e reservas.


Paraty, jóia colonial, destaque no turismo fluminense

21ª. EDIÇÃO DA BNT – MERCOSUL
A BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos – está marcada para os dias 22 e 23 de maio no Centreventos de Itajaí. Agora a feira de turismo da América Latina, que antes acontecia no Beto Carrero World, terá como sede o Centreventos Itajaí, com 19 mil metros quadrados de área. Os novos nichos do mercado turístico serão apresentados nas Alamedas, destacando Festas Típicas, Roteiro de Vinícolas, Turismo Marítimo, Serviços para Hotelaria e Turismo. Veja em www.bntmercosul.com.br


Paraty, das mansões coloniais, local de turismo sofisticado

500 ANOS DA BATALHA MARIGNAN
O Château du Clos Lucé vai participar das comemorações dos 500 anos da vitória francesa que marcou o início da era François 1er. O Château, a cidade de Romorantin e CESR se associaram para criar um espetáculo histórico, relembrando a batalha de Marignan.

Testemunhos escritos de época, trilhas seguem a história, refazendo caminhos da festa organizada por Leonardo da Vinci em Amboise, a pedido de François 1er. A Europa estará representada com a presença de tropas de reconstituição histórica, com mais de 300 participantes em trajes e armas de época.

Foram organizadas 4 representações Marignan 1515-2015 para os dias 24 e 25 de julho em Romorantin Lantheney Château du Clos Lucé, e nos dias 26 e 27 em Amboise.


Cinco estrelas, luxo, águas quentes: Bad Ragaz Resort, na Suíça

BAD RAGAZ RESORT
Há 175 anos as águas termais correm da fonte de água quente de Tamina para Bad Ragaz. As águas foram inspiração da combinação perfeita: saúde e bem estar. O lugar, com hotel de luxo, é sempre escolhido pelos que querem fugir do stress diário e ser feliz até debaixo d’água.

Desde 1242 o hotel oferece tratamentos para perda de peso, hospedagem incluindo check-up, exercícios e dietas personalizados, sempre seguindo orientação médica. Se o objetivo é só relaxar, os caminhos levam para o Wellbeing do Thermal Spa, com águas a 36º C. O hotel é associado ao Swiss Deluxe Hotel, Leading Hotels, Private Selection Hotels e Virtuoso. Coloque o Grand Resort Bad Ragaz, na Suíça, no seu roteiro de férias e bem estar.