Seis jogadores do Coritiba estão fora da partida de domingo, em Prudentópolis, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O zagueiro Leandro Almeida está suspenso por três cartões amarelos. O volante/meia Rosinei segue em recuperação no departamento médico. Outros quatro titulares serão poupados por desgaste físico: os laterais Norberto e Carlinhos, o volante João Paulo e o atacante Negueba.

O técnico Marquinhos Santos decidiu poupar os jogadores devido ao calendário da equipe. Depois de domingo, contra o Prudentópolis, o time segue para Nova Lima (MG), para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (dia 4), contra o Villa Nova. A partir daí, o time terá várias semanas com jogos nas quartas e nos domingos.

O treinador pretende manter o esquema tático 4-1-4-1, utilizado no primeiro tempo do Atletiba e nas partidas anteriores. No segundo tempo contra o Atlético, ele modificou para o 3-5-2.

No entanto, o mais provável é que o zagueiro Welinton siga improvisado como lateral-esquerdo. No lugar de Norberto, entra Ivan. A vaga de João Paulo fica com Hélder, que teve o contrato registrado no BID da CBF na última quarta-feira e, com isso, poderá finalmente atuar em 2015. No último jogo, Carlinhos atuou como meia-esquerda. Essa posição fica agora com Mazinho. A vaga de Negueba será ocupada por Cáceres.

O substituto de Leandro Almeida ainda não foi escolhido. A disputa está entre Bonfim e Wallyson.

A provável escalação para domingo é Vaná; Ivan, Luccas Claro, Bonfim (Wallyson) e Welinton; Hélder, Alan Santos, Cáceres, Mazinho e Rafhael Lucas; Wellington Paulista.