SÃO PAULO, SP – O tumulto seguido de vandalismo que aconteceu na noite da última quarta-feira (25) no mezanino da estação Palmeiras-Barra Funda (zona oeste de SP) causou um prejuízo de cerca de R$ 250 mil aos cofres da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Por meio de nota, a companhia informou nesta quinta-feira (26) que três trens foram vandalizados, com danos ao painel de controle, às janelas e às portas. Além disso, vidros e 24 extintores de incêndios foram quebrados e assentos retirados.
Das três composições danificadas, a empresa informa que dois já voltaram à circulação após reparos. O outro, mais afetado, deve voltar aos trilhos em 30 dias, após finalização de consertos.
Na estação, a CPTM informa que dez câmeras de segurança, vidros blindados e comuns, 113 lâmpadas, espelhos, mapas, lixeiras e um banco foram destruídos.
Ainda segundo a nota, funcionários da companhia trabalharam durante toda a madrugada para garantir que, às 4h desta quinta, a estação funcionasse normalmente.
Procurado o Metrô informou que não teve prejuízos com os acontecimentos (a estação Palmeiras-Barra Funda atende à linha 3-Vermelha do metrô e às linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM).