SÃO PAULO, SP – Os moradores da zona norte de São Paulo contam agora com um novo trecho de ciclovia na avenida Engenheiro Caetano Álvares, na zona norte de SP.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a ciclovia ganhou mais 3,3 km de extensão entre as avenidas Imirim e Daniel Maletini, região do Mandaqui. Agora, a ciclovia passa ater 6,3 km de extensão entre a rua Domingos Torres e a Avenida Daniel Maletini.
Ao todo a cidade conta agora com 248,5 km de ciclovias. Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 185,5 km desde junho de 2014. A meta da prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.
JARDIM PAULISTA
Na quinta-feira (26) também foi entregue um novo trecho de ciclovia na zona sul de SP. A ciclovia tem 1,6 km de extensão e fica no Jardim Paulista.
A faixa exclusiva para bikes fica no corredor formado pelas ruas Honduras, Paulino Camasmie e avenida Sargento Mario Kozel Filho, e faz a ligação entre a praça das Guianas e o parque do Ibirapuera, e futuramente fará conexão com a ciclovia da avenida Paulista.
CICLOFAIXAS DE LAZER
A CET informa que vai suspender neste domingo (1º) a Ciclofaixa de Lazer no trecho entre a rua da Consolação, praça da República e largo do Arouche, na região central de SP. A suspensão acontece apenas entre às 7h e 10h por conta de uma maratona que acontecerá na região.
Ainda na Ciclofaixa de Lazer Centro-Luz, o trecho do parque da Luz (rua Mauá, viaduto General Couto de Magalhães, parque da Luz e avenida Tiradentes) ficará suspenso das 7h às 16h, para realização de exposição de veículos antigos. Devido à esta suspensão, os ciclistas deverão retornar na avenida Cásper Libero, junto à rua Mauá.
As demais Ciclofaixas de Lazer terão funcionamento normal, das 7h às 16h.