SÃO PAULO, SP – Um suspeito de praticar ao menos cinco sequestros-relâmpago na região do Itaim Bibi, zona oeste de SP, foi preso na quinta-feira (27) em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, duas vítimas já reconheceram o auxiliar de manutenção, de 21 anos, como sendo o responsável pelos crimes. Outras vítimas vão fazer o reconhecimento dele.
O criminoso já possui antecedente por tentativa de roubo qualificado e, segundo a polícia, confessou ter cometidos sequestros-relâmpago na região do Itaim Bibi.
Segundo o delegado titular do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi), Marco Aurélio Floridi Batista, o criminoso e outros dois comparsas observavam os carros parados no estacionamento de um hipermercado, na rua Joaquim Floriano, para escolher as possíveis vítimas.
Assim que os donos saíam do estabelecimento com os veículos, os criminosos os abordavam. “Neste momento, a quadrilha se dividia. Enquanto um ficava vigiando a vítima, os outros pegavam senhas e cartões delas e iam fazer compras, como roupas e bebidas”, contou o delegado.
A polícia chegou até o suspeito após quatro meses de investigação. A Polícia Civil obteve um mandado de prisão temporária de cinco dias contra o auxiliar de manutenção. Ele foi detido na casa dele, no Jardim Ângela, na zona sul de SP.