SÃO PAULO, SP – A polícia prendeu na noite de quinta-feira (26) um suspeito de participar dos atos de vandalismo ocorridos um dia antes na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, em São Paulo. Segundo a companhia, as depredações causaram um prejuízo aproximado de R$ 250 mil.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 38 anos foi identificado a partir das câmeras que registraram os atos de vandalismo. O nome dele não foi informado, mas a prisão aconteceu na mesma estação e ele foi transferido na tarde desta sexta para o 2º DP (Bom Retiro).
As câmeras flagraram outras pessoas participando das depredações, mas elas ainda não tinham sido localizadas até a noite desta sexta.
O tumulto da última quarta (25) aconteceu após a linha 7-rubi, da CPTM, ficar três horas com as operações suspensas em um trecho por conta da chuva. A linha foi afetada por alagamento e por uma descarga elétrica (raio), e voltou a operar apenas às 20h45.
Outras duas linhas da CPTM também chegaram a suspender parcialmente as operações.
A companhia contabilizou depredações em três composições, com danos ao painel de controle, às janelas e às portas, além de 24 extintores de incêndios, que foram quebrados, e assentos, que foram retirados.
Dois trens passaram por reparos e voltaram a operar na quinta, mas uma deve voltar a circular apenas depois de 30 dias.
Na estação, a CPTM afirmou terem sido destruídos também dez câmeras de segurança, vidros blindados e comuns, 113 lâmpadas, espelhos, mapas, lixeiras e um banco foram destruídos.