Conhecido como o padre que arrasta multidões, por reunir milhares de pessoas em suas celebrações, Reginaldo Manzotti, participará das comemorações do aniversário de Pinhais. O sacerdote animará a missa festiva, presidida pelo novo arcebispo Dom José Antonio Peruzzo, no evento católico a realizar-se no dia 22 de março. Neste dia, também ocorrerão apresentações artísticas dos grupos que representam as Paróquias de Pinhais.

Manzotti foi pároco em Pinhais por quase 10 anos, na Paróquia São José Operário, no bairro Maria Antonieta. Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo já lançou nove CDs e três DVDs. Também foi indicado ao Grammy Latino em 2013, pelo trabalho Paz e Luz, gravado na Igreja da Candelária com participações especiais.

O apelido carinhoso de o padre que arrasta multidões, surgiu por reunir quase dois milhões de pessoas em suas missas seguidas de shows, a exemplo de sua passagem por Fortaleza, em 2014, quando reuniu 1,8 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Na ocasião, padre Reginaldo celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.

Todas as cinco Paróquias de Pinhais, juntamente com a Prefeitura, organizam o evento católico. Logo, as atrações são sugestões das comunidades católicas do município. A missa aqui celebrada por Dom Peruzzo será o primeiro encontro com alguma comunidade de sua nova Arquidiocese.
Em louvor ao aniversário da cidade também será realizado um Tríduo, celebrações que antecedem a missa festiva. Durante este período, a Cruz Peregrina, deixada por Dom Moacyr Vitti para a Arquidiocese de Curitiba, estará em Pinhais. Para aqueles que desejam acompanhar o Tríduo, segue a programação:
– 3 de março, Paróquia Nossa Senhora da Saúde, às 19h30.
– 10 de março, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 19h30.
– 17 de março, Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, às 19h30.
Serviço
O evento católico ocorre no dia 22 de março, a partir das 15h, na Rua 7 de Setembro, entre a Avenida Camilo di Lellis e o Terminal de Pinhais.