SÃO PAULO, SP – Com um gol e duas assistências, Luis Suárez foi o nome do jogo na vitória do Barcelona por 3 a 1 contra o Granada neste sábado (28), pelo Campeonato Espanhol.
O Barcelona dominou o começo da partida, mas só abriu o placar aos 25 min do primeiro tempo, em jogada de Suárez. O uruguaio chegou a linha de fundo e tocou para dentro da área. A defesa cortou sem força e a bola sobrou para Rakitic marcar o primeiro.
No começo do segundo tempo, os jogadores inverteram os papéis. Rakitic enfiou a bola para Suárez invadir a área e marcar na saída do goleiro.
Quatro minutos depois, o Granada descontou de pênalti, após o atacante Lass ser derrubado por Bartra. Fran Rico foi para a cobrança e converteu.
Suárez ainda deu passe para o gol de Messi. O uruguaio driblou o goleiro e entregou para o argentino balançar a rede.
Com uma atuação discreta, Neymar recebeu um cartão amarelo após falta em Nyom e ficará fora do próximo jogo do Barcelona, contra o Rayo Vallecano.
Além dele, os brasileiros Daniel Alves e Rafinha Alcântara, que entrou no lugar de Xavi, participaram do jogo.
Com o resultado, o Barcelona soma 59 pontos e fica, provisoriamente, a um do líder Real Madrid. O time da capital recebe o Villareal, sexto na tabela, no domingo (1º).

25ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
ONTEM
Espanyol 1 x 0 Córdoba
HOJE
Granada 1 x 3 Barcelona
Rayo Vallecano x Levante
Almería x La Coruña
Málaga x Getafe
AMANHÃ
Valência x Real Sociedad
Eibar x Athletic Bilbao
Sevilla x Atlético de Madrid
Real Madrid x Villareal
SEGUNDA (2)
Celta x Elche